Corretor e Mercado - Blog imobiliário Informações sobre o Mercado imobiliário
terça-feira, 20 de abril de 2010
Corretor de Imóveis de Sucesso.
Pesquisando na net, vi muitos tópicos e comentários sobre salário e carreira de Corretor de Imóveis, o que me deu sentido para esse tópico.
Muitas pessoas imaginam um Corretor de Imóveis como pessoas bem sucedidas e ganham muito dinheiro.
Alguns chegam a publicar livros, dizem para prospectar, se relacionar e etc. Só não dizem o "pulo do Gato", qual fator predominante, qual ação que dá certo, qual dá o melhor resultado.
Então, quando vemos em um lançamento, vários pseudo corretores trabalhando, divulgando, prospectando, atendendo e etc, sendo usados pelas imobiliárias, que pensar? coitados? muitos passam o lançamento e desistem da profissão pois não conseguiram vendas.
O que importa para as imobiliárias é que eles estão divulgando a empresa, o produto e etc. Se ele não vender, pena. Ainda bem que o outro vendeu e o dinheiro vem do mesmo jeito.
Resumindo, sabem qual o numero dos corretores de sucesso? 5. Isso mesmo, 5% no máximo são corretores de sucesso.
Outros 5% vivem bem da profissão.
10% tem um bom salário.
20% não consegue nem trocar a ferramenta de trabalho: o carro.
20% empata nos custos. Vai vivendo.
40% pagam para trabalhar. Os nossos amiguinhos do 4º parágrafo.
Por isso caro colega, se não quiser fazer parte desta triste estatística, veja bem onde vai colocar os pés, arregace as mangas e vá em frente.
Estude o empreendimento que vai trabalhar e se prepare para o cliente.
Tópico relacionado: Habilidades, Qualidades e Valores de um Corretor de Imóveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo com voce.faço parte dos 5%
ResponderExcluirobrigado
Como voc� capta seus clientes?
Excluirgretha
ExcluirSimples eu anuncio em jornais, OLX , sites de anuncios, em todo lugar possível, sempre recebo algum e-mail de clientes , mostro os aptos que desejam, e fecho negócio !!
Ótimo post... profissionalismo é fundamental em qualquer negócio.
ResponderExcluirA falta de qualificação pessoal e profissional da grande maioria dos que se "aventuram" nesta carreira, são o principal motivo para este alto índice de insucesso na profissão. Sem falar na ilusão que se cria sobre a profissão, quando na prática a realidade é outra.
ResponderExcluirLamento!
Em contra partida, julgo que em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais..., normal!
Abraços.
Parabéns pelo Blog!
Marco Duarte
Fort - Negócios Imobiliários
Av. Beira Mar, 3190. Sala 03 (Térreo)
Bairro Meireles - Cep: 60.165-121
Fortaleza - Ceará - Brasil
+ 55 85 3067-3697
+ 55 85 9973-4337
+ 55 85 8681-9009
e-mail: contato@fortimobiliaria.com.br
site: www.fortimobiliaria.com.br
blog: http://blogdomercadoimobiliario.blogspot.com
sera que etão ruim assim ou não??? dizemporai que o mercado imobiliario esta aquecido sera verade?? ou não???
ResponderExcluirna realidade nao e nada facil como parece.
ResponderExcluirnos standes de lançamentos e tudo extremamente concorrido. no dia do lançamento de um produto em sao caetano do sul chegou a ter 150 corretores disputando o atendimento da vez , somente em uma das imobiliarias presentes no plantao. naquele imenso formigueiro de corretores a imensa maioria nao consegue atender cliente. escolhe se vai embora pra casa ou se mata pra conseguir cliente na rua ou por telefone sem ajuda de custo alguma.
Fala -se tanto em trabalho escravo, e este e um deles ,pena a lei ainda não ter olhos pra este fato
ExcluirOu as pessoas que se envolvem desconhecerem seus direitos ,pois o dia que isso acontecer as imobiliarias deixaram de vender ilusões para tantos coitados
Pois vejo o corretor como um coitado,que passa fome sonhando que vai ficar rico
esse e um jogo como a mega sena a unica diferença e que na mega sena vc sai de casa joga e se quiser dorme ate o sorteio se der sorte ganha e na corretagem vc sai de casa trabalha feito um escravo cumprindo dias e horas de trabalho,marcando presença paga todos os seus custos e se tiver sorte ganha kkkkkk
Venho através deste, confirmar o escrito acima. É verdade!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAcho que o que se diz aqui é a pura verdade.. nao é facil ser corretor...
ResponderExcluirComo colega disse mercado imobiliário aquecido, mas não esqueça que já os plantões de vendas são divididos por várias empresas (modelo paulista) as quais colocam o Maximo possível d e corretores, e alem do mais o fato de um intitulado corretor de imóveis por que fez inscrição num curso de corretor de imóveis e ai já pode fazer plantão como estagiário gostaria de mudar isso e nós CORRETORES DE IMÓVEIS exigirmos junto aos nossos crimes que houvesse uma fiscalização mais rigorosa com relação a essa pratica deveríamos exigir tem que o estagiário fosso acompanhado pelo corretor responsável e sendo assim a comissão ser divida com o corretor como se fosse uma parceria SE NOS UNIRMOS PODEMOS MUDAR ISSO, POIS NÓS QUE PAGAMOS SALÁRIOS DO PRESIDENTE E OUTROS FUNCIONÁRIOS DO CRECI E TBM DO COFECI não nos sindicalizamos, pois os sindicatos são coniventes com os crecis regionais e alem do mais normalmente o presidente do sindicato e dono de uma imobiliária e não vai lutar pelo corretor autônomo e pelo plantonista de imobiliária que só pensam em vender não importando se o corretor tem família ou não só exigem que ele faça contatos e esteja nos horários determinado por ela (MESMO FALANDO QUE SOMOS AUTONOMOS) por isso conclamo que façamos um
ResponderExcluirmovimento para moralizar essa vergonha de profissionais serem escravos e tratados como aqueles que ganham dinheiro fácil pelos administrativos das imobiliárias e não vêem o quanto sofrido é disputar com vendedores que nem creci tem.
VAMOS NOS UNIR E EXIGIR NOSSOS DIREITOS VENDEDORES DE IMÓVIS TEM TER CRECI DIFINITIVO E ESTAGIÁRIO SERÁ APENAS ATENDENTE SUBMETENDO A TER QUE FAZER PARCERIA COM O CORRETOR
Gregorio Basem Corretor de Imóveis curitiba Pr. gregoriovendas@pop.com.br
Muito bom seu comentário Caro colega aqui em São paulo também funciona assim,se precisar de uma força conte comigo,sou Corretor Profissional CRECI-SP 123978.Vamos a luta,só assim um dia seremos reconhecido nesta profissão,neste
Excluirpais.Cicero Corretor.
E-mail:contato.cicerocorretor@gmail.com
“Exercício Ilegal de Profissão ou Atividade.
ResponderExcluirArt. 47 - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício: Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa. Lembrando que há série de fatores que têm o condão de aumentar a referida pena.”
Leia mais: http://www.juslaboral.net/2009/09/exercicio-ilegal-da-profissao-breves.html#ixzz1CiG1GNs0
© Marcos Fernandes Gonçalves
na minha opinião esta lei como tantas ja esta fora de moda ,pois tem gigantescas imobiliárias por ai colocando pseudos corretores para trabalhar de graça para eles .se realmente tal lei fosse cumprida .Bem.... estandes de vendas seriam fechados pois e onde existem os maior numero de pseudos que ja vi na vida.E tudo por que ?
Excluirtrabalho escravo,sem vinculos,e quando náo colocam pseudos eles colocam estagiarios trabalhando DE 9 A 10 hs por dia 06 dias na se passando por corretor regularizados E os mesmos não se dão conta que trabalham em regime de subordinação,são uns coitados que vivem na ilusão de ficarem ricos
CADE A LEI ELA EXISTE MESMO? OU E PIADA DE BRASILEIRO ?
QUANDO ESTA LEI ESTIVER VALENDO ,SERA QUE IRAM FISCALIZAR AS IMOBILIARIAS? E OS PLANTOES DE VENDAS ?
ExcluirQUANDO ISSO ACONTECER COM CERTEZA IRA DIMINUIR OS CORRETORES CONSIDERAVELMENTE
VAMOS TORCER PARA QUE ENTRE EM VIGOR LOGO ...
Ola Caros colegas !!!
ResponderExcluirConcordo com cada um de vocês com relação a prostituição que ocorre hoje em nossa profissão.
Todos os profissionais liberais como medicos, advogados,dentistas etc.Tem que ser credenciados e fazem uma prova concorrida para exercer a sua profissão.O corretor não, basta apenas estar desempregado pagar um curso de tti e fazer numero no plantão.É uma vergonha ter que dividir plantões
com quem não sabe nem falar quanto mais vender um imovel.Temos que rever nossos conceitos e direitos pois se não em futuro proximo teremos vergonha em dizer para nossos amigos e familiares que somos corretores.Parabens a todos os corretores de verdade.Boas vendas
acessem e deixem seu recado.
zeusimoveis.blogspot.com
www.zeusimoveis.com.br
creci 99775-f
Meu querido ,se corretor e um profissional liberal porqur tem que marcar presença em plantões,cumprir horarios e dias pré determinados ,e se não trabalhar 04 dias na semana ,tem que ir no plantão e como castigo ficar o dia todo sem poder atender clientes , so podendo ofertar o produto do plantão ou seja dar exclusividade e tudo isso de graça ,pagando para receber ordens kk ISSO E SER LIBERAL OU AUTONOMO?
Excluirpara mim isso e ser subordinado,mas com um contrato de autonomo isentando a imobiliaria ou a construtora de vinculos trabalhistas .ISSO E SER LEIGO,ISSO E SER OMISSO. E E POR ISSO QUE ESTE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE ENQUANTO EXISTIREM PESSOAS QUE SE SUJEITAM A MATEREM A ESCRAVIDÃO MESMO DEPOIS DE SER EXTINTA PELA PRINCESA ISABEL .
Ótimo comentário!
ExcluirQuero entrar para o ramo , mas pelo jeito é cobra comendo cobra . rafael_madeira2010@hotmail.com
ResponderExcluirQuer um conselho, se quiser ganhar dinheiro procure um emprego ,porque corretor so tem serviço,dinheiro ..... somente depois que gastar o que não tem para cumprir horas e dias pre determinados de trabalho dando exclusividade a um empreendedor durante sei-la quantos meses ai quem sabe vc tem sorte e vende um imovel ,recebe uma comissão ,paga os emprestimos que fez para pagar condução e se alimentar durante o tempo que ficou trabalhando de graça se se dar conta que vc assinou um contrato como autonomo e nem pode reclamar seus direitos
Excluirantes de ser corretor defina bem a palavra AUTONOMO E A PALAVRA SUBORDINAÇÃO
Amigos,
ResponderExcluirCalma!!! Calma!!! Hoje o ramo é muito extensivo, ou seja, há lançamentos, consultivos, terceiros, representantes e outros afins.
Eu estou em terceiros há 2 anos, não posso reclamar, não estou rico, mas também nunca passei necessidade.
O que ocorre é a desunião e o excesso de inscrições em nossos quadros.
Ontem recebi uma ligação de um suposto corretor, pedindo informações sobre um empreendimento, logo prestei as devidas informações, ele queria saber o endereço (oque foi negado), logo disse que indicaria uma cunhada para comprar conosco.
Pediu 50% da comissão, logo perguntei, você possui CRECI? Só de Estagiário foi a resposta. Logo, não possuindo creci, não há meios de fazermos uma parceria.
Aí veio a resposta mais absurda: "Se eu indicar ela para comprar contigo, posso ganhar R$ 500,00?"
Este jovem, sem dúvidas, não foi orientado, supervisionado e nem especionado para exercer a profissão, veja, nem se valorizar ou valorizar o próximo fez.
Querem um conselho, uma boa visão comercial, força de vontade, especialização e muito trabalho se vai longe.
Boa sorte a todos, e ótimos negócios.
Att,
Fábio Costa
Creci 97.991
Sempre gostei de comprar e vender imóveis foi assim que consequi meu primeiro milhão, em cinco anos transformei oetente mil em hum milhão,mas sei tambem que nos ultimos cinco anos ouve grande aquecimneto dos imóveis,dei sorte tembem, eu sou
ResponderExcluircomo uma criança que vê a vitrine cheia de doces e que comprar,eu tenho a mesma senssação quando vejo um imovel a venda acho que ta no sanque. Mas ate poute tempo eu não tinha o creci,agora ja tenho .Eu tenho outra atividade so exerso em minhas folgas.
Parabens ,mas ca entre nos se exercer somente a profissao de corretor pode ser que consiga o seu primeiro milhão ,mas com certeza ao contrario
Excluirpode ser que consiga um milhão em divida com transporte,restaurantes e afins ,pois temos que arcar com estes custos ,pra sermos subordinados sem perceber
continue so nas folgas que vai longe
fogueira para a pseudo corretagem, vamos denunciar esses gatunos que roubam nosso pão ...
ResponderExcluirNa minha opinião a corretagem como qualquer outra profissão exige muito conhecimento,estudo e técnica não adianta simplesmente fazer um curso de TTI que dura no máximo 6 messes,e simplesmente querer ganhar muito e preciso de capacitar mais a cada dia você como corretor tem que entender desde documentação cartorária ate o financiamento,contratos,noções básicas de arquitetura para fazer oque e um pé direito se você quer ser bom e ganhar bem você tem que fazer por onde ou seja estude tenha atitude e seja bastante pró-ativo.
ResponderExcluirMeu nome e Tiago Belmino SO CORRETOR E AVALIADOR DE IMÓVEIS .CRECI/CE: 8686-F JÁ FIZ O TTI CURSO DE AVALIADOR IMOBILIÁRIO E ATUALMENTE FAÇO UMA FACULDADE DE GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E JA TIREI TODO O INVESTIMENTO QUE FIZ E JA ESTOU LUCRANDO BASTANTE.TENHO APENAS 20 ANOS JÁ FUI ENTREVISTADO PELO JORNAL O ESTADO DE FORTALEZA CEARA E ATUALMENTE SOU COORDENADOR DO SETOR DE VENDAS AVALIAÇÃO E DOC. CARTORÁRIA DO PROJETO SALA DO CORRETOR.
TIAGO BELMINO
CRECI/CE:8686-F
(85)4062-9921 / 8703-6587 /
9647-3953 / 9130-0086.
TIAGOBELMINOCORRETOR@GMAIL.COM
WWW.PORTALDEVENDAS.SALADOCORRETOR.COM
Srs toda profissão terá seus impecilhos e dificuldades , assim então trabalhe muito .
ResponderExcluirTenho uma amigo lojista que diz algo muito especial , nunca vi alguém mais ou menos ser muito bom em outro lugar ( vendas ) , mas já vi muitos bons continuarem prosperando .
Concordo em partes, com a revolta geral quanto a disputar o mercado com estagiários, pois como o proprio nome diz... Estou fazendo TTI, e a realidade parece que não muda, 90% são semi analfabetos, nada contra semi analfabetos, mas para tratar com clientes, deveriam fazer uma seleção rigorosa para estes cursos. Tenho 3º grau com pós e vários anos de experiência comercial, e sinto-me entediado em participar de um curso desses, pelo nível baixíssimo que são abordadas as matérias, e mesmo asim, a maioria tem grandes dificuldades em acompanhar.
ResponderExcluirQuanto aos que tem CRECI, não fica muito longe, a maioria dos profissionais são despreparados também, para não falar semi analfabetos novamente.
Melhor para nós que estivermos preparados, mas em contra partida, a imagem do Corretor se torna péssima, tipo: não estudou? vira Corretor.
Boa vendas a todos.
Concordo com vc ,veja vc entra numa imobiliaria como autonomo,aparece um dito GERENTE que te encaminha para um plantão onde vc entra as 8:00hs da manhã sai as 19:00 hs ,trabalha por 04 dias na semana ,com direito a ir para o plantão nos finais de semana das 8:00 as 22:00 hs ,se faltar um dia durante a semana ou seja se trabalhar no plantão apenas 03 dias da semana tem que ir aos finais de semana e feriados mas como punição não podera atender clientes e alem de tudo isso tem que dar exclusividade ao incorporador do plantão .Ora imagine uma pessoa que tenha um minimo de estudos ja veria de cara que ele esta trabalhando sob regime de subordinação ao ter que cumprir estas exigencia concorda? e que o contrato que ele assinou com a imobiliaria e falso serve apenas para desvincular o emprego a aquele semi analfabeto jamais ira procurar seus direitos por não saber ...
ExcluirQUANTO MENOS SE SABE MAIS FACIL DE SER ESCRAVISADO
Concordo plenamente! Estou fazendo o TTI e na minha sala está cheia de semi analfabetos, gente que estava sem opção na vida e alguém disse pra fazer o curso, e jovens que não sabem que caminho seguir na vida e resolveram tentar ser corretor. Também tenho 3º grau, quase fluente em língua inglesa e me considero com um nível intelectual e cultural muito bom. Creio que com as minhas características, posso passar na frente nessa disputa por mercado com gente altamente despreparada. Não imagino essas pessoas com clientes de alto nível e exigentes. Vender imóveis não é vender roupa como muitos desses que ingressam no curso imaginal. Estou a 2 meses no curso e já tem gente desistindo. Outra coisa que falta é visão empreendedora!
ExcluirOs comentários acima, na maioria são préconceituosos.
ResponderExcluirEm vez dos tais estudiosos da área ajudar os novos, ficam dizendo como estudaram muito e que tem bla,bla,bla.
Será que já passou pela cabecinha deles, que talvez os estagiários não tiveram a mesma condição(justa) para entrar nesta profissão???
Já vi muitos com 3º grau tirarem as vagas de pessoas com ótimas experiências(na prática) e quando assumiam o cargo só faziam m.....
Fora já com essa hipocresia. Todos somos filhos de Deus e temos que nos tratar com respeito,então olhem para seus próximos como pessoas buscando uma forma de sustentar sua familia ou de ter um rumo na vida.
Será que vocês não sabem quam foi nosso presidente e sua escolaridade?????
Vou morrer e não vou ver tudo!!!!!!!!!!
Hei nosso presidente ganha muito bem por sinal,e nunca teve que pagar para nada ja entrou na presidência ganhando ESTA COMPARAÇÃO NÃO SE JUSTIFICA
ExcluirNão compare nunca uma pessoa semi analfabeta que recebe para trabalhar poucas horas ,poucos dias com toda regalia ,com uma pessoa semi analfabeta que paga pra trabalhar como burro de carga
VC ESTA FAZENDO UMA COMPARAÇÃO DE TRABALHOS TOTALMENTE DIFERENTES .POIS UM GANHA E OUTRO PAGA OK
pode ter certeza de que os comentários quanto a ignorância dos corretores não partem de imobiliárias pois as mesmas preferem os menos informados ,pois so não tendo informação e que se trabalha de graça para elas e rendem muito
enquanto um semi analfabeto,gasta fazendo propagandas,vai trabalhar cumprindo horarios e dias pre determinados ,comendo das próprias custas a imobiliária não gasta so ganha e quando esses semi analfabetos estudarem verão que estão feitos de mulas e procuraram seus direitos e ai meu amigo a mamata dessas imobiliarias vai acabar e pra estas imobiliarias não e interessante conhecimento pra ser burro de carga
Achei ótima a abordagem, vemos aqui em Curitiba vários lançamentos com uma multidão de corretores disputando os clientes e o sentimento é este mesmo, "coitados". O que fazer para mudar isto? Não sei se existe uma maneira! Boa sorte aos companheiros.
ResponderExcluirCOITADOS NAO, TOLOS SERIA APROPRIADO.SO IRA MUDAR QUANDO ESTES TOLOS DEIXAREM DE TRABALHAR DE GRAÇA ,CUMPRINDO HORAS E DANDO EXCLUSIVIDADE E PROCURAREM SEUS DIREITOS POIS NEM RELOGIO TRABALHA DE GRAÇA
ExcluirMAS CORRETOR SIM ESTE TRABALHA A TROCO DE ILUSÃO
INFELISMENTE A LEI EXISTE PARA TODOS MAS APENAS A MINORIOA SABE DISSO ... FAZER O QUE NE ..
SE VOCES GANHAM TAO MAL , TRABALHAM DE GRAÇA, SAO ESCRAVISADOS , POR QUE CONTINUAM NA PROFISSAO, PARA OS COMENTARIOS AI DE CIMA... PESSOAS ESTUDIOSAS COMO VCS TEM EMPREGO GARANTIDO EM OUTRAS EMPRESAS... A VERDADE É Q , SO SE VER CORRETOR RECLAMANDO, MAS VC VE ELES SEMPRE LA NA SUA PROFISSAO ESCRAVA... VCS CHORAM DE MAIS NAO QUEREM CONCORRENCIA
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsperamos que um dia possa haver mais qualidade na formação destes profissionais, pois precisamos valorizar a profissão mas para isso tem que haver uma mudança radical na maneira como é feita a formação dos corretores, a profissão virou cabide para quem não tem formação de verdade.
ResponderExcluirsim e sabe porque virou cabide?
ExcluirQUEM SE ASSUJEITA A TRABALHAR 10:00HS POR DIA 06 DIAS POR SEMANA ,DANDO EXCLUSIVIDADE .SEM GANHAR NADA ?
somente um cara sem conhecimento ,sem estudo ,desentendido de lei
porque quem tem conhecimento sabe que nem relogio trabalha de graça e que ficar num plantão esperando pela sorte e o mesmo que jogar na loteria DE TANTO INSISTIR UM DIA GANHA e como sabemos isso e para quem realmente tem sorte ... ou para quem realmente vive de ilusões sonhando em recuperar os prjuizos quando vender
TEM QUE SER SEMI ANALFABETOS COM CERTEZA ,para felicidade das imobiliarias que ganham as custas dessa gente QUE SÃO POUCAS PODE CRE
creio que todos tem suas razões, mas a verdade do meu ponto de vista é que todos tem o direito de tentar uma vida melhor, tanto para o formado com maior capacitação, quanto para aqueles que por destino não tiveram condições de ter uma melhor formação, mas mesmo assim fazem o que está ao alcance para executar sua profissão com amor e dedicação, pois ser corretor não é só um trabalho para ganhar seu dinheiro, mas é um meio de vida que satisfaz o sujeito mesmo com ou sem tanta formação. Vamos amar o que fazemos e faremos bem feito!
ResponderExcluirDESCULPE MAS A PROFISSÃO DE CORRETOR E APENAS PARA QUEM TEM DINHEIRO SOBRANDO PARA PAGAR PARA TRABALHAR ,POIS SE TRABALHA DE GRAÇA CUMPRINDO HORARIOSE DIAS PRE DETERMINADOS E COM EXCLUSIVIDADE TEM QUE TER DINHEIRO PARA BANCAR TUDO ISSO
ExcluirQUEM NÃO TEM FORMAÇÃO E NEM DINHEIRO PARA FAZER PROPAGANDA GRATUITA,COMER ,USAR UM TRANSPORTE TEM QUE PROCURAR EMPREGO REMUNERADO
Lindo o que o "Corretor" comentou, tão poético. Mas quem paga sua comida? E aonde você mora,de favor na casa de alguém,com os pais ou é sustentado pelo parceiro(a)? Talvez ganhe uma pensão?
ExcluirNa boa, como é que a pessoa sobrevive??? Sério mesmo, sei que existem muitos corretores que trabalham como um extra,uma grana a mais( que de fato nem vale a pena)ou porque quer ter um passatempo com o inocente devaneio de que um dia terá sucesso ou mesmo só uma graninha a mais.
Se liga, amor e dedicação são palavras lindas, diria até femininas, mas ninguém come, se veste, paga conta só de amor e dedicação.
É excelente amar aquilo que se faz, porém, a pessoa precisa ser valorizada, e isso não é feito de elogios vazios ou promessas enganosas.
Isso é remunerado.
Como é que AINDA tem gente que vai procurar esse tipo de ocupação??? Não existe nada pior para ser feito???
Acordem!!!
Recebi o creci no final de 2011.70% dos corretores formandos tinham curso superiores,então porque estão escolhendo este caminho,porque entrariam em uma profissão de analfabetos?.na minha cidade franca SP o corretor é um pouco desvalorizado,até no recebimento da comissão, é um choro so nos cartorios e bancos de finaciamentos,mesmo assim tem muitos de formação superior trabalhando ou virando corretores.
ResponderExcluircom certeza esses corretores não iram trabalhar de graça pra ninguem
ResponderExcluirtrabalho gratuito deixemos para os poucos informados
Uma das maiores redes mundiais imobiliárias em sistema de franshising vai dentro em breve começar a operar no mercado Brasileiro,além dos postos de trabalho que irão sêr criados em todos os estados Brasileiros,esta informação visa tambem os investidores,sejam ou não operadores do respectivo ramo,a gestão desta rede no Brasil,é da responsabilidade de entidades que já operam no mercado português,apostando agora fortemente no mercado imobiliário no Brasil,que associado ás fortes valencias da rede mundial,transferem muito do Know-how de anos a operar no mercado Português.
ResponderExcluirEsta informação é direccionada a empresas ou particulares que queiram entrar num mercado em franca expansão,em representação de uma marca presente em mais de 50 paises no mundo inteiro.
Estão disponiveis representações para todos os estados do Brasil,existindo a convicção de uma forte implantação no mercado imobiliário a curto prazo,por esta razão os interessados em obtêr mais informaçôes podem nos contactar através do nosso e-mail; jobsnobrasil@hotmail.com.
Informe o estado em que tem interesse em têr a actividade,se já opera neste segmento,capacidade de investimento e disponibilidade para arranque da atividade.
Só serão analisadas as candidaturas que manifestem interesse e capacidade para de acordo com as pretensões da rede,e suas diretivas legais e contratuais,possam representar de forma autónoma e independente a marca.
As candidaturas serão enviadas para serem analisadas ,e posteriormente contactados para mais detalhes contratuais e previsão de investimento e inicio de atividade.
Seja um franshisado de uma marca de sucesso lider mundial no mercado imobiliário.
DEPOIS DE MUITO ESFORÇO CONSEGUI TIRAR MEU DIPLOMAR DE TTI, DEI SORTE NO PRIMEIRO ANO, ME EMPOLGUEI, CONSEGUI PAGAR MINHA DIVIDAS, RESUMINDO ESTOU NA CLANDESTINIDADE, POIS NÃO SOBROU PARA PAGAR MEU CRECI DEFITITIVO,
ResponderExcluirIniciei como tantos outros,fui convidada a fazer plantões de vendas,logo no primeiro fiquei indignada com que vi,FATO,querem burros de carga para trabalhar de graça!!!!!falam todo tempo que somos uma empresa, portanto temos que investir para podermos ganhar,mas espera, se somos autonomos porque raios temos que cumprir horarios e desenvolver o que eles chamam de ações caso não tenhamos chance no sorteio? o que vi foi um monte de gente que me pareceu ter sofrido uma lavagem cerebral.
ResponderExcluirAcham normal serem tratados como empregados sem ganharem um centavo sequer para isso....ACORDEM.
Os que se dizem gerentes mandam para os plantões o maior numero de corretores possível, pois assim aumentam suas chances de vender, e consequentemente diminuindo a do corretor.
Sou formada na área da educação e atuo com vendas a muito tempo,poe esse motivo percebi logo de primeira que aquilo é um completo ABSURDOOO!!!!
Vou tirar meu creci, pois a área me interessa,pretendo atuar com imóveis de terceiros, um colega citou uma frase que resume tudo:QUANTO MENOS CONHECIMENTO MAIS FÁCIL DE SE MANIPULAR.
Trabalhar sem salário e ainda ter que andar bem vestido com carro seu é para herois, parabens corretores por isso preferi estudar...rssss
ResponderExcluirOlá boa tarde a todos; digo o seguinte ao pessoal formado em outras areas profissionais que estão adentrando ou ja estão como corretor, todos tem o direito de ir e vir neste pais, todos tem o dirreito de escolher a profissão que quiser.portanto se o cara é semi-analfabeto ou não tem o direito sim de se tornar um corretor, pois dependende muito da força e vontade do mesmo, sou contra também picaretas na profissão, mais os comentários acima ou alguns integra a desigualdade, eú sou corretor formado em tti, como exige a lei federal, porém a escola que fiz o curso é respeitada nacionalmente, agora repudiu esse comentários que o cara é analfabeto ou semi, de não poder fazer o curso ou adentrar na profissão, pois o curso ensina muito bm, agora tem que ter técnica e gosto para a area, se vcs tivessem gosto e técnica não seria a segunda profissão de vcs, pois tem que respeitar a ideias e decisão do próximo. obrigado e saudações aos colegas que seguem essa linha de raciocinio.
ResponderExcluirImóveis de terceiros, além da concorrencia de outras imobiliárias e de um monte de corretores, tem ainda a concorrencia absurda dos porteiros que sacaneiam os corretores. E o pior é o creci que sabe dessa sacanagem dos porteiros e não faz absolutamente nada para proteger melhor a classe.
ResponderExcluirDe fato Carlos, você também é do Rio!
ExcluirSabe muito bem o que os porteiros fazem, eles mesmos acabam atuando como "corretores", sem contar nos mais "bonzinhos" e que até dão algum tipo de informação, mas a esmagadora maioria ODEIA corretores.
Falo isso pq já "caí" no papo furado de quê é uma profissão muito promissora...KKKKKK
Ser escrava de uma imobiliaria foi a pior experiência que já tive, cheguei a sentir pena do pessoal que estava sendo escravizado pela empresa.
Óbvio que saí em uma semana.
O mais humilhante é o serviço do captador, o infeliz bucha de canhão que tem que ficar batendo cabeça de prédio em prédio, perguntando para porteiros super mal humorados se existe algum imóvel para ser vendido.
É lógico que a maioria dos porteiros são mais do que escaldados com corretores e já vão logo dizendo que não.
Acredito que seja uma "profissão" boa para quem é dono da imobiliária e pode aglomerar sem nenhum custo um enorme contingente de escravos super esperançosos e determinados.
É melhor trabalhar como empregada doméstica( ou até mesmo porteiro) que tem salários fixos, carteira assina e todos os direitos garantidos pela CLT.
Estou começando agora nesta 'profissão' li aqui muitos depoimentos bons e alguns que dei risada como os que falam, ah eu tenho terceiro grau, ah quase falo inglês fluente etc... de pessoas que tem grande formação mas na verdade tem medo de concorrer com esses 'semi-analfabetos' fui Oficial do Exercito e tenho uma dica para vocês super formados ai. TENTEM PRESTAR UM CONCURSO PUBLICO. E TENTEM PASSAR, ai então vocês não ram que concorrer com esses 'semi-analfabetos', o que eu vi o que vocês tem na certeza e medo de concorrer, frustação e uma grande falta de sorte.
ResponderExcluirEstou começando agora nesta 'profissão' li aqui muitos depoimentos bons e alguns que dei risada como os que falam, ah eu tenho terceiro grau, ah quase falo inglês fluente etc... de pessoas que tem grande formação mas na verdade tem medo de concorrer com esses 'semi-analfabetos' fui Oficial do Exército e tenho uma dica para vocês super formados ai. TENTEM PRESTAR UM CONCURSO PUBLICO. E TENTEM PASSAR, ai então vocês não teram que concorrer com esses 'semi-analfabetos', o que eu li e entendi é que existe por alguns muito medo de concorrer com pessoas mais desfavoráveis, frustação e uma grande falta de sorte. Reeditei pois algum professor pode querer corrigir alguns erros da mensagem aterior. Sendo assim SORTE para todos.
ResponderExcluirSou corretor a anos, vivo bem da profissão, já trabalhei até fora do país, mais sempre digo, é sorte! o bom mesmo seria um fixo! com direitos iguais aos outros trabalhadores.
ResponderExcluirMeus caros futuros colegas, estou no final do curso e tenho apenas o 2° grau, apesar de terem me assustado com tudo q lir, fico contente de ter escolhido uma profissão com tantos intectuais do 3°grau, q me deram mais força pois são inteligentes de mais para escolher a profissão errada ném? Moro na região dos lagos e luto pelo sussesso e torço por todos vcs.
ResponderExcluirVc é corretor de lotes??? Pergunto pq DIZEM que conseguem vender com menos dificuldade do que os corretores que trabalham com imóveis prontos.
ExcluirÉ verdade???
Nessa área você tem que contar é com a sorte mesmo, se você tem sorte vá em frente se não caia fora logo pois é tudo na base da sorte mesmo, nos plantões se faz um sorteio para ver quem vai atender primeiro, se você for o primeiro tem que torcer para aparecer alguém que queira realmente comprar e não pesquisar. Nas imobiliárias te dão uma lista com telefones para você tentar convencer essas pessoas a comprar, a quantidade de foras que você leva é grande, é muito difícil, loteria mesmo, quem tem mais chance de vender é o corretor que é bem relacionado, que conhece pessoas que investem, ou seja, pessoas que têm muito dinheiro, mas isso é uma minoria, mas só se sabe que você terá sorte se você tentar, e terá que ter muito cuidado pois é uma classe desunida e você não pode nem falar alto o numero do telefone de um cliente pois se ouvirem podem tomar teu cliente, em resumo é isso!.
ResponderExcluirBom galera, li os tópicos relacionados acima e entendi que são um bando de medrosos que não querem disputar, pois se enganam porque venho de uma área estritamente de disputas e sei lidar com isso, se vou ser escravo o problema e meu e estou disposto a disputar com esse bando de idiotas que falam um monte de merdas!
ResponderExcluirSó pela qualidade ortográfica que vi aqui, dá pra ter uma ideia da formação de todos que comentaram. Será que falam como escrevem? Se sim, acho que é uma carreira extremamente promissora, porque SÓ TEM SEMI ANALFABETOS. Em terra de cego, quem tem um olho é rei.
ResponderExcluirConcordo plenamente, isso porque aqui tem correção de texto, um bando de "iteligentes de terseiro gral q tiverão como profeçor o seu Creysson" kkkkkkkkkkk
ExcluirAcho que como qualquer outra profissão para se dar bem precisa de qualificação. O que muitos "corretores" não tem. E também podemos considerar que para lidar com vendas o corretor tem que ser uma pessoa que ao menos tenha que ter o poder da palavra, ou seja, ser um pessoa culta que saiba ao menos pronunciar as palavras de forma correta. O que falta é qualidade.
ResponderExcluirE em questão das imobiliárias, o próprio corretor deveria saber a profissão que está escolhendo. Pois acredito que um adulto deveria ao menos saber como exercer a sua profissão.
E mesmo que os plantões estejam com muita concorrência, não existem somente prédios á venda.
O meu comentário nada mais é uma critica, pois acredito que nem corretores são coitados e nem imobiliárias são vilãs. Apenas é um rumo difícil a ser seguido, porém com seus benefícios e qualidades como qualquer outro.