Corretor e Mercado - Blog imobiliário Informações sobre o Mercado imobiliário
quarta-feira, 10 de março de 2010
O corretor e a Internet Parte 2
O mercado imobiliario esta cada vez mais competitivo e o corretor que não se adaptar as novas tecnologias, pode estar perdendo um nicho de marcado e a chance de mostrar aos seus clientes que esta acompanhando a evolução do mercado e das novas tecnologias, aumentando a confiança do seu cliente em seu trabalho.
E obrigatório um corretor nos dias de hoje, ter um endereço de email para troca de correspondencia on line bem como saber de suas normas de uso para que não gere nem um conflito nessa comunicação.
Voce sabia, caro corretor amigo que escrever um email em letras MAIÚSCULAS, significa que você está alterando a voz para com a outra pessoa ou até desmerecendo-a?
Por isso, ao de usar esta ferramenta ,se informe bem para não cometer nenhuma gafe ou gerar algum conflito.
Os corretores mais tradicionais relutam em usar esta ferramenta, a internet, por achar que não conseguem utilizá-la, sem saber os benefícios que pode proporcionar.
Uma das ferramentas da internet que podemos citar e que dá um bom resultado de divulgação são os sites de classificados gratuitos, onde se cria uma conta e pode-se divulgar seus imóveis se custo nenhum.
Para um custo gratuito, um blog tambem ajuda na divulgação e é uma ferramenta de custo zero e pode-se divulgar pela rede os seus imoveis.
Além disso, você passa a ter um endereço na internet, o seu WWW.Você pode dizer ao seu cliente: "entra no meu site"
Para quem quer uma melhor organização, os sistemas de gerenciamentos de imóveis onde o corretor tem sua carteira sempre na mão. Ideal para quem tem acima de 30 imóveis.
Independente de qual ferramenta se usa, importante o corretor conhece-la para usar todo o potencial.
O que não é aceitavel nos dias de hoje, é não ter sequer um endereço de email para se comunicar ou enviar ao cliente detalhes do imovel que se está ofertando.
Aquele corretor que usa somente um caderno anotado seus imoveis (vi um esses dias), passa uma impressão de desorganizado ou atrasado. Imagine o clientes moderno pedindo a ele para mandar os detalhes por email?
Por isso amigo corretor, acompanhe a modernidade para que esta possa lhe ser útil na sua caminhada.
Deus Abençôe na sua Caminhada e Bons Negócios.
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Como disse no outro comentário adaptação é a melhor opção. Os corretores precisam se atualizar e se adaptar ao novo mercado. http://www.busquecertoimoveis.com.br
ResponderExcluirBons negócios.