Corretor e Mercado - Blog imobiliário Informações sobre o Mercado imobiliário
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
O Corretor e a Internet. Parte 1
Cresce a venda de imoveis onde o contato do consumidor foi iniciada pela internet.
As grandes empresas usam a internet para fornecer informações sobre elas e dos produtos à venda.
Incorporadoras, imobiliarias e profissionais dispõe nos web sites, o Corretor On Line que ajudam a esclarecem duvidas dos potenciais compradores e inicia-se ai um primeiro contato que pode resultar em vendas.
Por outro lado, os consumidores usam a internet para tirar informações sobre as empresas, empreendimentos, localização etc
No ano passado, a Tecnisa registrou venda de 508 imóveis originadas pela internet em São Paulo, o correspondente a 27% do total comercializado no estado no período. As vendas da empresa iniciadas na internet aumentaram 43% em 2008, comparando-se com 2007.
As vendas originadas pela internet respondem por 20% dos negócios da MRV Engenharia.
A incorporadora Vitacon comercializou em um final de semana quase a totalidade das unidades do Affinity Vila Olímpia, localizado na zona sul de São Paulo, lançado em dezembro.
Cerca de 38% das vendas da Itaplan são iniciadas pela internet.
O fato que devido ao baixo custo, as empresas imobiliarias estão investindo pesadamente neste segmento e isso tem realmente alavancado as vendas dos imoveis dessas empresas.
Inclui-se ai as midias socias como Twitter, Facebook, Orkut e outras que são incentivadas pela empresa, tendo a Tecnisa vendido o primeiro apartamento pela rede Twitter.
"Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais”, diz Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.
Muito se questiona se a internet vai substituir o corretor de imoveis nesta epoca de tecnologia, mas com certeza ela vai ser uma aliada do corretor, pois ele está ponta do atendimento e pode fazer a diferencia na hora da apresentação do imovel e do convencimento do cliente.
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hoje quem está fora da internet está fora do mercado, ainda temos os heróis da resistência que insistem em dizer que esse negócio de internet não funciona, mais a grande verdade é que a rede veio derrubar os antigos coronéis do mercado imobiliário e deu chances de igualdade para imobiliárias de pequeno e médio porte...
ResponderExcluirMuito boa as dicas! Estou convicta que tô no caminho certo porém me aperfeiçoando.
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