segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comissão, Premiação ou os dois




Muitas incorporadoras desde o inicio do meeting divulgam a premiação que irá ser paga aos corretores, gerentes e etc se forem batidas as metas.


Isso gera uma corrida para as vendas onde todos envolvidos querem uma fatia do bolo. E quem pode mais chora menos. Vale tudo para fazer parte da premiação.
A premiação nesta fase dificilmente se questiona.
Passado alguns meses do lançamento o empreendimento entra em fase de remanescente. As incorporadoras colocam algumas metas e premiações para alavancar as vendas e baixar o estoque.
Somente que se colocam algumas metas questionáveis, algumas inatingíveis, prêmios inalcançáveis que não faz sentido.
Pergunto: por que as incorporadoras não perguntam o que os corretores querem receber se vender aquele estoque parado? qual prêmio ideal para ele:
Uma parábola: foi dito a uma pessoa que se atravessasse aquele deserto ganharia muitos prêmios e saciaria suas necessidades por muito tempo. No meio do caminho alguém oferece um suco e sanduiche: Por que ele aceitou a segunda opção e não arriscou ganhar mais? 
O que quero dizer e que de que adianta termos a possibilidade de ganhar uma grande fortuna se podemos ganhar uma pequena e tocar a vida: sabe que em um sorteio, somente um ganha muito e todos ficam sabendo que aquele esforço foi em vão e vai ter que continuar trabalhando.

Se fossemos para participar de sorteio, jogamos na mega sena. Concorda? 

Dê a sua opinião nos comentários.

                              O Corretor de Imóveis no novo Código 



5 comentários:

  1. Sim eles colocam umas metas dificeis de atingir ou dão premiação sem sentido.
    Por ao invés disso não dão uma comissão melhor? simples: para fazer uma premiação eles movimentam a empresa de marketing, grafica e etc e sempre sobra um din din para alguem. E nós ficamos com essa comissãozinha.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o colega acima, pois se todo esse dinheiro da divulgação fosse revertido para quem realmente interessa, as coisas seriam melhores ...

    ResponderExcluir
  3. As metas devem ser estipuladas num plano real e muitas empresas acabam criando metas inacessíveis justamente para não fazer a premiação. É triste mas verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Sim cincordo com tds vcs, eles tratam os corretores como cães famintos ,deixam por varios meses em piratas e promentem premios emetas impossoveis para q estes corretores saiam à procura de clientes.
    Sendo q assim economizam muito em midia e garantem um lucro maior para si proprios.
    Nosso ramo de trabalho está banalizado !!

    ResponderExcluir
  5. As premiações vultuosas são os desertos que abortam carreiras que poderiam ser maravilhosas se encontrassem oásis(comissões mais modestas)que as manteriam em boa estrutura, não servindo apenas como escalpeladoras dos novatos e muitas vezes, de até experimentados colegas de profissão, que optam por pequenos, mas seguros salários - e isso também faz parte do jogo. A grande verdade é que o iniciante na carreira deve ter uma reserva para no mínimo uns seis meses de caminhada acre e muita determinação. Mesmo assim, isso não será garantia de sucesso. Poderá, ao fim, ter perdido tempo e dinheiro e muito de seu equilíbrio emocional, devido a se tratar de uma verdadeira paulada. Sendo dolorosa a lide até a consciência da necessidade de elaborar,... um verdadeiro luto.
    Entretanto, dentro de todas as competências que se fazem necessárias, se o corretor estiver em seu tempo - e também acontece!-, estourará no NORTE! Então,... quem quer dinheiro??!! Aha,ahiiiiiiiii, Lombard?
    Via de regra o corretor deve ter um preparo extraordinário para chegar e, principalmente! manter-se em alta...É o canto da sereia!!!

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.