domingo, 21 de julho de 2013

O Valor do Imóvel. Você Corretor de imoveis esta preparado para falar?

Caro Colega Corretor de Imóveis, este é o momento crucial da venda onde pode ser resolvido a venda.
-->

A hora de apresentar o valor do imóvel ao cliente é um dos momentos mais decisivos e importantes no processo de uma venda. Para obter sucesso nesta etapa, o corretor de imóveis deve munir-se de bons argumentos e  também demonstrar as qualidades do imóvel, fazendo destas, vantagens para o próprio cliente.
A preparação do corretor é essencial. É muito importante saber, entender e informar ao futuro comprador a adequação do preço ao imóvel. Preço alto não é desvantagem para um corretor devidamente informado e motivado.
O “Guia Prático do Corretor de Imóveis”, do autor Sylvio de Campos Lindenberg Filho, nos dá dicas úteis para o momento de apresentar o preço do imóvel ao cliente. Segundo o autor, existem etapas que não devem ser deixadas de lado para que este ciclo seja bem sucedido, abaixo destacamos algumas:
  1. Evite preços “redondos”;
  2. Apresente o preço sob um ângulo favorável;
  3. Se o cliente disser “É caro demais!”, responda com “Em relação a quê?”;
  4. Apresente o preço sempre acompanhado de uma vantagem;
  5. Torne o investimento no imóvel uma despesa relativa para o cliente.
Outro ponto que o autor elenca é o fato da “pechincha” por parte do cliente. A questão de dar ou não desconto na hora da negociação pode ser decisiva. É importante que o corretor saiba o momento certo de oferecer um desconto para que não perca a venda. Lindenberg defende que “na negociação do preço, a maneira de chegar a um acordo é talvez mais importante do que o próprio preço. Isto vale tanto para o cliente como para o corretor de imóveis”.
Seguindo as dicas do autor, demonstrando seus valores (ética, confiança, credibilidade, entre outros) e qualificando-se profissionalmente, são grandes as chances de você convencer o seu cliente e conquistar o sucesso na negociação. Com isso, aumentam as possibilidades do negócio ser concluído com a venda do imóvel, pois além de demonstrar que você é um excelente corretor, irá estabelecer um elo de confiança , o que pode resultar em negociações futuras e até mesmo em indicações dos seus serviços.

Fonte: Imobex
O Blog Corretor e Mercado traz informações do Mercado Imobiliário. Participe e compartilhe.

3 comentários: