segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Portais Imobiliários



O Corretor de Imóveis deve divulgar sua atividade incessantemente para que seja visto e lembrado. Essa uma regra básica de propaganda. Tanto a atividade como o próprio corretor (Marketing Pessoal) devem ser divulgadas pois quem não é visto não é lembrado.

Existem vários sites, blogs, portais que interagem com a atividade, mas alguns se destacam.
O Imobiliárias Net é um portal que tem como criadores Natália Okida e João Luiz Savioli Filho. Com forte atuação no Brasil desde setembro de 2007, o site cresceu nestes anos e tornou-se referência na busca por imobiliárias.

Conversamos com um dos idealizadores deste Portal. Confira  abaixo a entrevista exclusiva para o blog Corretor e Mercado.

 1 – Como surgiu a idéia de montar o site Imobiliárias Net?

A idéia de montar o portal, que serve como um Guia de imobiliárias para os usuários da internet, veio com a nossa dificuldade de encontrar imobiliárias em nossa região, onde tínhamos que entrar em diversos sites e pesquisar dentro de cada um, para conseguir telefone, endereço e outras informações sobre as empresas.

2- Como vocês avaliam o crescimento do site neste anos?
No primeiro foi muito difícil, mas a partir do segundo ano, o crescimento do site foi muito grande e com um número cada vez maior de imobiliárias cadastradas, conseguimos melhorar a experiência dos internautas no site.
Hoje contamos com mais de 5 mil imobiliárias cadastradas no site, mas ainda temos que crescer mais, pois muitas cidades contam com um número muito pequeno de imobiliárias cadastradas ou até nenhuma.
3 – Para as imobiliárias que desejam aparecer no Portal, como funciona?
É muito simples, no site tem um link Cadastre-se, clicando ali a pessoa preenche os dados e cadastra sua imobiliária no portal. O cadastro é feito de forma gratuita, não cobramos nada por isso.
4 – E quais os recursos que as imobiliárias tem a disposição no Portal?
As imobiliárias podem cadastrar suas informações básicas, como telefone, endereço, site, email, descrição e fotos. Cada imobiliária tem uma página única em nosso site, as pessoas que desejarem entrar em contato com as imobiliárias, encontraram no final da página de cada uma, um formulário de contato.
Procuramos sempre manter o portal Imobiliárias Net o mais atualizado possível e oferecendo mais recursos aos nossos parceiros.
Recentemente, implantamos a possibilidade das imobiliárias cadastrarem seus imóveis no site, onde serão mostrados na sua página individual em nosso portal, poderão ser cadastrados até 3 imóveis gratuitamente com fotos. Caso a imobiliária deseje cadastrar um número maior de imóveis, oferecemos 3 planos anuais diferentes, todos com valores bem baixos.
5- Dentre as novidades para este ano o que podemos esperar?
Estamos preparando muitas novidades! Porém, essas novidades, só serão comunicadas depois de implementadas… Aguardem!

Informações adicionais:
Data de lançamento do site: 19 de setembro de 2007
Número de imobiliárias cadastradas no site atualmente: 6 mil aproximadamente.
Número de Visitas mensais: 100 mil visitas aproximadamente
Site: Imobiliárias Net - www.imobiliariasnet.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/imobiliariasnet
Twitter: http://twitter.com/#!/imobiliariasnet

Sucesso a todos.

Um comentário:

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.