quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cliente é processada por Corretor



Íris Stefanelli é processada por corretor de imóveis

A apresentadora teria se interessado por um apartamento nos Jardins e foi conhecê-lo ao lado do corretor.

A notícia em pauta é mais comum do que pensamos. Quem esta fora do mercado ou quem está entrando não imagina o dia a dia de um corretor que anuncia, divulga, investe em mídia, contatos para divulgar um imóvel para um proponente ou o próprio proprietário lhe tirar a comissão e o trabalho.

Para isso prezados, devemos no nosso dia a dia se atentar a alguns procedimentos para que se isso acontecer, você tenha provas do seu trabalho e reivindicar o que é seu por direito e trabalho.
  • Ao captar um imóvel para venda, faça um contrato de intermediação imobiliária com o proprietário e deixe uma via para que não tenha duvidas em relação ao contrato;
  • Informe ao proprietário como funciona a corretagem em caso de apresentação e/ou venda do imóvel a algum proponente;
  • preencha uma ficha de captação e discrimine detalhes do imóvel;
  • ao levar um cliente a visitar o imóvel, preencha a "Ficha de Visita" e informe ao cliente que você é o corretor dele dai por diante e que se quiser fazer uma proposta deve ser feito através de você.
Tendo esses documentos em mãos e caso ocorra como esta triste notícia, você tem em mãos provas para requerer na justiça ou através de acordo a sua comissão. Mostre aos envolvidos jurisprudências sobre casos dessa natureza para mostrar que seria uma causa ganha.

Mas tenha certeza caro leitor, esses dias um amigo me contou a mesma história em que o proprietário e a cliente em comum acordo tiraram a "comissão do Corretor" e a venda foi fechada sem conhecimento do mesmo. Se ele tivesse uma ficha de visita... a historia seria diferente.

Se atente à esses detalhes e bons negócios.

Leia na integra a reportagem do Portal Cidade Verde
Que feio Íris Stefanelli.

Íris Stefanelli foi processada por um corretor de imóveis, informou a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia desta quinta-feira (5). A apresentadora teria se interessado por um apartamento nos Jardins e foi conhecê-lo ao lado do corretor. Dias depois, teria voltado ao local e pedido o telefone do proprietário do local. Ela acabou comprando o imóvel por R$ 1 milhão direto com o dono, poupando R$ 60 mil de comissão ao profissional.

Irritado, agora o corretor move uma ação contra a ex-BBB e prometeu que o caso não se tornaria público se ela quisesse resolver tudo de maneira amigável. Íris garantiu à coluna que descobriu o apartamento sozinha e que o proprietário do imóvel está ao seu lado. Um oficial de Justiça esteve na casa da repórter do TV Fama três vezes, mas ela se nega a receber a intimação.

4 comentários:

  1. A notícia é interessante, porém a ortografia deixou a desejar. Quem assina do artigo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, não vi erros de ortografia. Pode indicar onde esta?

      Excluir
  2. a profissão já é dificil e ainda não quer pagar a comissão....

    ResponderExcluir
  3. É um tipo de comportamento que infelizmente ocorre muito no Brasil, sempre querem levar vantagem em relação ao próximo, por isso é bom sempre documentar tudo e ter provas para uma situação como essa descrita.

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.