segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ferramentas para um Corretor de Imoveis.


Como já faz tempo que publicamos O Corretor e a Internet parte 1 e 2, acho que já podemos atualizar o assunto, uma vez que a velocidade da tecnologia não conseguimos medir ainda. Fato que algumas tecnologias vem para ajudar e facilitar nosso dia a dia.
Vamos falar das ferramentas convencionais e algumas modernas como os "gadgets".



Básico mesmo é o PC (Personal Computer), seja ele em qualquer formato.
Devemos ter acesso a ele diariamente para nos manter atualizado.
Segunda ferramenta e também básico de todo profissional com relacionamento ao cliente: email.
Sem ele provavelmente você estará sem comunicação com a maioria das pessoas. Se você souber trabalhar com email marketing para divulgar o seu trabalho, certamente vai obter bons resultados pois hoje é uma ferramenta básica.

Outro instrumento que vem mudando nosso jeito de se comunicar: telefone celular, que hoje evoluiu para smartfone. Nele você além de falar, envia email, SMS, navega na internet, usa como calculadora( ja substitui a HP). Se você tiver um blog, pode atualizá-lo por ele entre outras funções. Um instrumento que esta em constante evolução e pode nos ajudar em nosso dia a dia.

Por que não ter um blog ou site? Uma ferramenta que você pode utilizar para mostrar ao seu cliente suas atividades, seus imóveis, sua cidade, região, notícias, informações e etc. São infinitas as aplicações para um blog ou site. Um blog é uma ótima ferramenta para o Corretor que pode ser associado ao email marketing com bons resultados.

Uma ferramenta, nem tão nova no mercado é o tablet (também chamdado de gadget). Vários fabricantes com vários  modelos ofertam este produto. Distante de  impressionar, ele oferece uma gama de ferramentas ao Corretor como acesso a internet, planilhas, plantas, tabelas, imagens, apresentações de produtos, diversão para aliviar o stress, entre outras. Hoje considero uma ferramenta essencial para o corretor.
Imagine a seguinte situação: estamos a apresentar um produto e o cliente não gostou de um detalhe do imóvel. Através deste gadget você pode achar o imovel com as características que o cliente quer, mostrar as imagens, localização e etc. Isso tudo vai ajudar o cliente a se decidir. Depois que o cliente se convenceu do imóvel, podemos mostrar tabelas e depois de alguns pontos positivos, mostrar o decorado ou o imóvel pronto. Percebeu quanto tempo você ganhou? Teria que imaginar qual o imovel ideal, levar o cliente um a um, sendo que com o tablet você fez um filtro das necessidades do cliente e direcionou para uma visita certa com possibilidades de fechamento. Mostrou profissionalismo e competência.
E se o cliente comprar o que ofereceu a ele, pode ter certeza que ele vai lembrar de você como um corretor atualizado e não um dinossauro.



Caro colega, devemos sempre estar atualizados pois o ritmo de vida que nos é imposto, muitos clientes não tem tempo a perder. O Corretor de Sucesso tem sempre as melhores ferramentas na mão para obter o melhor desempenho possivel para o seu cliente.

Todos estas utilidades não substituem a boa e velha HP e papel, mas com certeza se você souber usar a seu favor, será um corretor diferenciado. Lembre-se de dominar a ferramenta antes. E se for usar papel e caneta, pelo menos um bloco personalizado ok?

 Você caro corretor tem algum gadget ou instrumento ou ferramenta que usar no seu dia a dia e quer compartilhar?
Mostre-nos. Boa sorte e sucesso.




Um comentário:

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.