terça-feira, 8 de maio de 2012

Como captar clientes para imóveis de lançamento.


Tenho recebido mensagens de leitores dizendo que todas informações que são passadas em livros, palestras etc são vagas e que raramente funcionam. Difícil falar de ações que funcionam e dão resultado. Toda ação tem algum resultado.  Mesmo por que cada pessoa e única e a mesma ação feita por pessoas diferentes tem resultados diferentes.
Portanto, é um tema muito complexo.

Mas vamos falar de ações então. Podemos ter varias como:

- Panfletagem: A taxa de retorno e de 1% em media.

- Visitas ao cliente/prospect: Essa a melhor forma de captar clientes. Às vezas muito cansativa mas o corretor aumenta sua rede de relacionamento uma vez que vai conhecer pessoas fora do seu circulo, gerando assim oportunidades onde esta atuando ou com outras oportunidades.

- Plantão de vendas; Na fase do pirata é onde se conhece clientes interessados e também aumenta a carteira de clientes.

- Plantão móvel ou avançado; idem ao item anterior. Funciona bem em locais de alto fluxo de pessoas e que atinja o publico alvo.
- Listagem de clientes: Essas listas geralmente dão resultados. Tem que conter o seu publico alvo.
- Listagem de email: Ideal que o vendedor tenha contato com o cliente e ligue perguntando se recebeu o    email para aí sim construir um relacionamento sobre o que esta oferecendo. Por isso essa lista deve conter mais informações do cliente, não somente email. Uma lista somente com email costuma dar o mesmo retorno que a panfletagem. Caso não tenha um relacionamento com o destinatário sua correspondência irá para a caixa de spam/lixo eletrônico. Esse envio de email em massa é considerado uma atividade incomodativa e tem regras de mercado. Poderá ter sua caixa de email bloqueada pelo servidor. Por isso muito cuidado com a quantidade enviada.
- Parcerias com pro fissionais: Esta atividade também é interessante e pode dar bons resultados.
Pode ser com corretores ou outros vendedores. Precisa ter muita credibilidade para esse relacionamento dar certo pois poucos vendedores confiam seu cliente a outro.

- Sites, sites de classificados e blogs: São atividades que ajudam na divulgação do seu trabalho e ficam 24 hs trabalhando para você. Precisam ser bem configurados para dar retorno.

 Estas são algumas dentre varias que podem ser feitas por corretores/vendedores.
O diferencial é você e como foi feito.
Dizem que com suor e dedicação costuma-se colher bons frutos.
Leia os sete maiores erros cometidos pelos Corretores de Imóveis e verá que as ações se justificam.
Tem alguma atividade que você fez e deu certo ou não?
Conte para todos nos. Comparftilhe. Sucesso.



 Por: Corretor e Mercado.


7 comentários:

  1. Me parece que a divulgação destes meios de atração de clientes é produtivo na medida em que seja investido tempo e dedicação dos profissionais de mercado imobiliário.

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  2. Para mim o plantão de vendas móvel deu resultado, estava em praça de grande circulação divulgando uma promoção de imóvel residencial e dentre as pessoas que abordei um perguntou se trabalhávamos com sala comercial... resultado... o cliente comprou uma sala de 380 mil. Não era o foco da empreitada mas deu certo.
    Para nós corretores nada melhor como o contato pessoal!

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  3. Toda ação tem uma reação! Todas as dicas ações que são repassadas, sim podem gerar algum tipo de retorno. Más o que vemos hoje no mercado é: O mesmo produto ofertado por 2 ou até 4 corretoras e redes.
    A mesma lista, de clientes repassadas a todos os corretores das mesma redes ou mesma empresa.
    Somos bastantes estúpidos em querer acreditar que ; com suor e dedicação colheremos bos frutos!Porque?
    Porque exite empresas, que te dão uma colher,para garimpar uma mina,e ai? Ai vc vai, vai, vai, e quando vc já fez um ótimo serviço de divulgação, diga-se de passagem,gratuita,vc cansa,pois sabemos que os frutos, são sim colhidos, más não por vc, más por aqueles que são conchaves,da diretoria da empresa.

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  4. Visto a isto,não acredito nestas dicas.
    Existe um velho ditado: Se continuar fazendo o que sempre faz, vai colher o que sempre colheu.
    Acho que estamos em uma situação totalmente contraria ao que aconteceu a 2/3 anos atrás,o pais cresceu o mercado expandiu, a quantidade de corretores quadruplicaram,e as estrategias ficaram obsoletas a realidade do mercado. Então o que fazer?
    Á mídia eletrônica,ainda é e sempre sera a melhor forma de despertar o interesse em qualquer pessoa de diferentes estágios financeiros.Conheço empresas Grandes, que não investem nada ou quase nada, em mídias,faturam ,más poderiam ganhar muito mais,más preferem gastar com listagem de clientes , ultrapassadas,com técnicas primitivas,de corretagem, onde se obtém um resultado satisfatório, más não espetacular que poderiam ter: Quantos já ligaram,e receberam a noticia que fulano já morreu?ou que este telefone não é mais de siclano? ou que já sabe e não se interessa pois outro corretor já ligou? Resultado de ligações ativas+conta de telefone altíssima + desaceleração de interesse do corretor, stress= Resultado satisfatório?

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    1. Este comentário está certo pois devemos defender nosso mercado,,, e tudo isso mostra que não é hora de parar.

      A 'autodefesa' do ser humano, falando de investimentos, é dizer que aquele mercado está RUIM, para Não ter Concorrentes!!! Abraço a TODOS, e Sucesso à CONTATO IMÓVEIS-MG.

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  5. Respostas
    1. Olá tudo bem,
      Parabéns pelo conteúdo sucesso sempre, só para reforçar a importancia da geração de leads e usar o inbound marketing pois gera 54 % mais leads do que o marketing direto assim ajuda na hora de como captar clientes

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