terça-feira, 24 de abril de 2012

Quanto tempo no empreendimento?


Neste mercado de incorporadoras sérias e a maioria nem muito sérias, quanto tempo seria ideal um corretor permanecer na empresa?

Quando um corretor tem boas vendas a carteira de clientes aumenta. O profissional fica sendo o elo de ligação entre a construtora/incorporadora e o cliente. Não adianta informar que depois da venda você não tem acesso á empresa, que o cliente aparece no stand procurando solução para o problema dele. Como você vendeu para ele fatalmente ele irá te procurar.
Se a construtora for competente, tiver um SAC amigável o cliente nem irá te procurar. Caso contrario o cliente muito aborrecido vai levar o problema para você resolver.
Algumas construtoras realmente tratam o cliente com descaso, com postura de vendas de décadas passadas onde pós venda era ação para o século seguinte. Inacreditável mas existe empresas assim ainda. Só querem números, uma postura de superioridade ignorando os problemas do cliente.
E os problemas do cliente são vários onde ele não recebe boletos, cópia do contrato, que adiantar pagamentos e não consegue, atraso da obra, problemas na fase de financiamento etc etc etc.
Tudo isso sobra para o corretor que está há tempos no stand de vendas.

Por isso caro Corretor de Imóveis, se você esta há tempos neste stand e a empresa que você representa é séria, moderna, respeita todos envolvidos na venda, tem um canal de comunicação eficiente parabéns. São poucas.
Se a situação for contrária, é hora de reflexão. Ás vezes não vale a pena todo desgaste pois o empreendimento esta no fim e o VGV pequeno, esta fazendo o que ali?

Boa reflexão.

4 comentários:

  1. muito bom o post, grandes informações.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Vinhedo existe também muita variância de corretores. Vale a pena procurar empresas grandes e bem conceituadas para não passar problemas.

    Imóveis Vinhedo

    ResponderExcluir
  3. Importante fazer a escolha certa na próxima empresa, para não 'queimar a imagem' pulando de galho em galho.

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.