sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Corretor de imóveis – o segredo do sucesso profissional


Ninguém sabe ao certo qual esse segredo, porém existem algumas características que nos podem ajudar a alcançá-lo



Com o grande crescimento de vendas que temos observado nos últimos anos no mercado imobiliário e o grande numero de profissionais migrando para o setor principalmente na área comercial em busca das grandes comissões que o mercado oferece e também em busca do sucesso profissional que muitos corretores conquistaram.
Todos corretores de imóveis gostariam de conhecer o segredo desse sucesso profissional. Mas então qual é o segredo para o sucesso profissional?

Ninguém sabe ao certo qual esse segredo, porém existem algumas características que podem ajudar a alcançá-lo. No entanto, dentre todas características a mais importante é a ação, pois sem ela nenhum profissional pode colocar nenhum projeto em pratica

Todas as características seguintes podem ser aprender no curso de técnico em transações imobiliárias ou curso de vendas outras serão adquiridas no emprego e outras ainda nas suas experiências na vida pessoal ou profissional.

1. Gestão pessoal

O primeira dica para atingir o sucesso é a gestão pessoal, é necessário melhorar a nossa gestão nas tarefas que criam mais valor. Organização, produtividade, disciplina e Desenvolvimento Pessoal constante, são hábitos obrigatórios para quem quer ter sucesso profissional.

2. Falar e escrever bem

Você conhece algum profissional de vendas de sucesso que não saiba falar bem?, nem eu. Dominar a arte de falar em publico torna o vendedor aos olhos do cliente uma pessoa mais confiante e atrativa , com isso facilitando defender seu ponto de vista e apresentar seus serviços e propor soluções.

Escrever bem também é importante pois ajuda o profissional na hora de estruturar suas idéias e até defender sua opiniões. Uma boa dica para escrever bem é ler muito e sobre diversos assuntos

3. Capacidade de tomar decisões

A única forma de fazer com que as coisa aconteçam é agir, e para isso é necessário ter uma excelente capacidade de tomar decisões sempre se baseando nos fatos que dispomos no determinado momento. Isso não quer dizer que temos que acertar sempre, porem se ficarmos sem agir devido a uma análise excessiva e demorada é muito pior.

4. Rede de contatos

Ter uma rede de contatos é muito útil para atrair mais negócios, seja na vida pessoal ou nas redes sociais que hoje tem se tornado uma grande rede de contatos rápida procure falar sobre seus serviços, mas de forma moderada para não se tornar inconveniente. Mostre a que veio e que é um excelente profissional

5. Pensamento crítico

Hoje existe muita informação circulando e é quase impossível o profissional ter um conhecimento aprofundado de todas as áreas. Por isso, a capacidade que o profissional tem de filtrar as informações importantes e relacioná-las com as informações que já conhece, é fundamental para atingir o sucesso profissional e distinguir-se dos outros milhares de profissionais.

Estas são apenas algumas dicas para melhorar o desempenho profissional, porem há inumeráveis dicas que podem melhorar seu desempenho profissional e ajudá-lo a descobrir o segredo do sucesso profissional.

Espero que tenha contribuído para isso

Sucesso a todos e "boas vendas"


4 comentários:

  1. Excelente.
    http://www.facebook.com/pages/Corretor-Avaliador-Imobili%C3%A1rio/116888025083809?sk=wall

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas. http://www.busquecertoimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como em toda profissão, é necessário ética, respeito, educação e também uma certa simpatia.

    ResponderExcluir
  4. Se seguirmos esses preceitos, certamente tornar-no-emos excelentes Corretores de Imóveis. Fico-lhe grato.

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.