sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Auto ajuda





Sempre quando sentimos necessidade, procuramos ajuda em algo para tentar explicar ou encontrar explicação para duvidas, frustrações ou mesmo melhorar nosso conhecimento.
As vezes temos cliente que diz querer fechar aquela compra, ja sentimos o sabor da comissão mas na ultima hora ele desiste e não tem fechador que faça ele voltar atras.
Ou mesmo na nossa vida pessoal, passamos situações que gostariamos que fosse diferente.
Quando isso acontece procuramos ajuda e uma das fontes são livros, palestras, videos a fim de aquela situação não se repita e sabermos onde erramos ou onde poderiamos ter focado na negociação.
Recentemente comprei um livro em que o autor foi campeão de vendas em todos os sentidos.
Achei que com aquele livro, iria entender onde se posicionar melhor.
Qual não foi a surpresa que ao chegar no fim, o autor não disse o que fazer, como fazer e muito menos como ele fez. Ri muito no final, pois isso seria obvio. O pulo do gato, os profissionais egocentricos quando passam são para seus herdeiros e olha lá.
Isso mostra que a nossa formação pessoal e profissional tem que ser garimpado, lapidado com pequenas doses para podermos assimilar todo o conhecimento.
Por isso o tempo de experiência sempre conta e valoriza o profissional.

Se você no profissional e no pessoal já passou por estas situações, não se desespere pois os analistas dizem ser normal alguem passar por situação que no momento pode não dominar.

O que vale é buscar conhecimento para em uma nova situação podemos levar a negociação até onde desejamos.
Por isso todo material é importante, cabe você saber qual vai ser utíl.

Sucesso a todos.

8 comentários:

  1. Uma coisa que acho importante para os corretores hoje é ter alguma ferramenta que facilite o seu trabalho no que diz respeito a mostrar o imóvel é muito mais fácil que a pessoa busque certo o imóvel se ela já viu ele antes. Texto legal as formas dificilmente vão funcionar sem a lapidação que vem da experiencia. http://www.busquecertoimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! O importante é ter atitude positiva e ir a luta em todas as situações!

    ResponderExcluir
  3. conhecimento não ocupa espaço, quanto mais tiver melhor será, um dia desses fechei uma venda ao citar Nicolau Maquiavel, o cliente gostou porque já tinha lido o livro, ambos ficamos mais próximos e a venda ocorreu, Maquiavel foi o fechador ...

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, afinal quem nunca se deparou com uma situação dessas na vida real? Nós não nascemos sabendo e a cada dia que passa é um aprendizado para nós, tanto pessoal quanto profissionalmente. O que vale é assimilar conhecimento, pois um dia irá ser útil com certeza.

    ResponderExcluir
  5. O Corretor com conhecimento e atualizado sai na frente dos outros Corretores que pararam no tempo, mais com certeza transmitir confiança é fundamental, pois sem isso não adianta nenhum conhecimento.
    Grande abraço, Nilton Rondon
    www.amoitapema.com.br

    ResponderExcluir
  6. Imóveis em Portugal em http://www.portalimobiliario.info vivendas, apartamentos para alugar, terrenos, casas para férias, anúncios grátis classificados para imobiliárias e particulares

    ResponderExcluir
  7. O importante é exatamente isso, não se desesperar e sempre buscar conhecimento, pois isso ninguem tira de nós.

    ResponderExcluir
  8. O Corretor de Imoveis tem que esta constantemente atualizado, e a internet é uma excelente ferramenta.

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.