terça-feira, 1 de junho de 2010

Cliente: Ele é facil de fidelizar?




Muitas vezes corretores de lançamentos principalmente, se sentem traidos por seus clientes.
Trabalha-se o cliente por telefone, email, na rua, comercio ou até mesmo foi atendido um tempo atras, e aparece no plantão sem entrar em contato com o corretor que apresentou o produto.
Por vezes o corretor vai continuar o atendimento e fica sabendo pelo proprio cliente que já foi no plantão e não o procurou. Teve fato que o cliente chega no plantão com panfleto com o nome do corretor e nem pensou em mencionar seu nome.
O fato é que o cliente não sabe como funciona as regras de plantão. Também não tem a consciencia que esta apresentação do produto faz parte do trabalho do corretor e que ele depende da continuidade do atendimento para fazer seu salário.
Fora o estresse de ver o seu cliente ser atendido por outro corretor de outra empresa e não poder reivindicar fifth (metade da comissão).
O fato é caros colegas que devemos fazer a lição de casa para tentar diminuir esses acontecimentos.
1. em contato telefonico, devemos fixar nosso nome na cabeça do cliente, deixar bem claro onde trabalhamos e se vier ao plantão, "procure por mim por favor". "Meu nome é Fulano não vai se esquecer";
2. Por email colocar seu nome no inicio e na assinatura em letras garrafais;
3. Nos materiais de divulgação, colocar seu nome em destaque;
4. No primeiro contato com o cliente, fazer um breve relato e explicar por que ele deve dizer seu nome para a recepcionista.
Essas atitudes podem minimizar esses tipos de ocorrencias. Devemos fixar nosso nome na cabeça do cliente como se fosse coca-cola.
Estamos contando que o corretor fez esses atendimentos com todo profissionalismo.
Ao cliente que estiver lendo essa postagem:
1. Esse profissional que vai te atender, trabalha e tem sentimentos e não o presenteie com o pior dos sentimentos, a traição.
2. Valorize o trabalho do corretor pois ele não tem salário nem ajuda de custos e o resultado somente com suas vendas
Fazendo isso, estará contribuindo para uma melhor convivência entre os corretores nos plantões.

Aproveite a oportunidade corretores e clientes e deixem seus comentários. Conte sua história.

Sucesso