quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Mercado, o Corretor e sua Formação



Começando esse blog, quero criar um espaço de informações e troca de idéias sobre o mercado imobiliario e trabalho dos corretores de imoveis.

Conto com ajuda dos caros colegas para o maior numero de informações possiveis para que possamos orientar o publico e os corretores quanto a sua atuação, formação e capacidade, onde buscar profissionais capacitados.

Promeiramente vamos abordar a formação do corretor.

Para quem não sabe, o inicio de tudo para um corretor, é ter o curso de TTI (Técnico em Trasações Imobiliarias) que você conseguem se inscrevendo em alguma escola credenciada. Para isso é preciso ter 2º grau completo, e dentro do curso de TTI realizar exames de proficiência.

Vou postar algumas consultadas na internet.

http://www.institutouniversal.com.br/

http://www.institutomonitor.com.br/

http://www.institutonacional.com.br/

http://www.sciesp.com.br/

Este último, orgão oficial do sindicato dos corretores de imóves do Estado de São Paulo.


Para quem deseja entrar no mercado e não tem experiência e vivência, façam o curso e não comprem algo fraudulento pois o conteúdo é muito importante pois traz informações úteis como legislação, direito, matemática financeira e outros que para quem não tem vivencia é muito importante.

Já vi amigos que não queria fazer o curso e sim fraudar, depois se ajoelhar e fazer o curso completo, ler todas apostilas depois que chegou ao consenso que as informações eram úteis e importantes.

Após estar devidamente cadastrado em curso de TTI, vc pode ir á regional do CRECI mais proxima, e fazer sua carteira de estagiário, onde você precisa de um corretor com creci para assinar o estágio para você.

O estágio deve ser de no máximo 06 meses e 128 horas podendo ser renovado por mais 06 meses.

Concluido o estágio vc podera ir á regional do CRECI e fazer sua inscrição para ter sua carteira definitiva e obter seu número do Creci

Este numero do Creci te da direito de atuar como corretor de imóveis, podendo inclusive avrir um escritório de intermediação imobiliaria, colocar placas indicativas nos imóveis, ou seja habilita para o trabalho legal.

Lembrando que isso é so o começo da profissão e que o futuro corretor deverá ter qualidades e habilidades para exercer a profissão dignamente.

Até o proximo post.

4 comentários:

  1. existe várias especializações na área, o ideal é nunca achar que sabe tudo, devemos nos renovar dia após dia, quem estacione perde para a concorrência ...

    ResponderExcluir
  2. Ola meu nome é Idaias ingrecei na profissção de correto a menos de dois meses e sempre estou pesquisando, proucurando aprender.
    Em fim! achei seu blog muito bom, você esplica mesmo o assunto. Legal cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto??? CORRETOR
      Esplica??? EXPLICAR...

      aff...

      ta precisando aprender mesmo..

      Excluir
  3. Já completei o ensino médio porem ainda tenho 17 anos, posso, desde já fazer este curso?

    ResponderExcluir

Participe nos comentário.

Ajude a divulgar Corretor e Mercado nas redes sociais.

Compartilhe nossas postagens.